abr 22

Written by: adm
22/04/2013 10:10  RssIcon

Em continuidade às atividades do Programa Prevenção Corpo de Bombeiros nas Escolas realizadas no segundo semestre de 2012, o Corpo de Bombeiros iniciou as visitas às Unidades Escolares (UE) das Diretorias de Ensino (DE) participantes das últimas edições do programa.

As visitas têm como objetivo proferir palestras de orientações sobre a importância da prevenção de incêndios e acidentes nas escolas.

Solicitamos que essas informações sejam divulgadas nas UE, para que as visitas sejam organizadas, definindo o espaço e grupo de alunos que receberão as orientações dos Bombeiros.

Clique aqui para consultar o Cronograma de visitas às UE.

*Algumas UE não constam no cronograma porque as datas das visitas ainda estão sendo definidas. Para mais informações, consultem o Boletim 63.

Participem!

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Notícias

Seja bem-vindo ao Programa de Prevenção do Corpo de Bombeiros nas Escolas

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), e em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo (CB-SP), apresenta o Programa Prevenção Corpo de Bombeiros nas Escolas.

O Programa Prevenção Corpo de Bombeiros nas Escolas é composto de vários cursos, sendo cada um deles destinado a um público dos diferentes quadros da SEE-SP.

Os cursos pretendem contribuir para: a elaboração de propostas de prevenção de incêndios e acidentes nas escolas; a compreensão da importância da conservação dos equipamentos de combate ao fogo; a instrumentalização dos profissionais em sua ação, de modo a enfrentar situações-problema que favoreçam o envolvimento dos alunos, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania.

Parceria: