Gestores – 1ª edição/2012

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo (CB-SP), apresenta o Programa Prevenção Corpo de Bombeiros nas Escolas.

Nessa 1ª edição do programa direcionada aos gestores, foram oferecidas 1.449 vagas aos seguintes profissionais: diretores, vice-diretores e supervisores de ensino, conforme base CGRH de julho de 2012.

A 1ª Edição do curso Prevenção Corpo de Bombeiros nas Escolas – Gestores tem como objetivos:

• Fornecer orientações aos gestores, em relação aos procedimentos básicos a serem tomados em caso de emergência, de modo a contribuir para a prevenção de acidentes no ambiente escolar;
• Prestar esclarecimentos quanto à importância de ações que promovam a conservação dos equipamentos contra incêndios disponíveis na unidade escolar;
• Criar estratégias de divulgação, junto à comunidade escolar, de orientações e procedimentos a serem realizados no momento de situações emergenciais;
• Proporcionar o conhecimento das legislações estaduais vigentes que norteiam o Projeto Técnico de Prevenção e Combate a Incêndio;
• Promover a reflexão em relação às possibilidades de atividades interativas de prevenção de acidentes voltadas a todo o público escolar.

O curso tem carga horária de 32 horas e é realizado na modalidade a distância por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP).

Para saber mais, acesse o canal "Inscrições".