AOE – 2ª edição/2012

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo (CB-SP), apresenta o Programa Prevenção Corpo de Bombeiros nas Escolas.

Nessa edição, serão oferecidas 3.264 vagas destinadas aos Agentes de Organização Escolar (AOE) das Diretorias de Ensino (DE) da Grande São Paulo e algumas DE do Interior.
A 2ª Edição/2012 do Curso Prevenção Corpo de Bombeiros nas Escolas – AOE tem como objetivos:

• Fornecer orientações aos funcionários do Quadro de Apoio Escolar (QAE) – AOE – que atuam diretamente com os alunos, de modo a contribuir para a prevenção de acidentes no ambiente escolar, bem como esclarecer sobre os procedimentos básicos a serem tomados em caso de emergência.
• Prestar esclarecimentos aos AOE quanto à importância da conservação dos equipamentos contra incêndios disponíveis na unidade escolar.
• Criar estratégias de divulgação, junto à comunidade escolar, das orientações e procedimentos a serem realizados no momento de situações emergenciais.

O curso tem carga horária de 20 horas e será oferecido na modalidade a distância, realizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP).

Para saber sobre como realizar a sua inscrição, acesse o canal “Inscrições”.