O curso Introdução à LIBRAS – Online 2016 pretende contribuir para o desenvolvimento de competências e habilidades básicas da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, de modo que, ao final do curso, com referência a funções comunicativas, cada cursista seja capaz de:
– Interagir com os surdos em situações do cotidiano escolar, tais como vocabulário básico de LIBRAS: apresentação pessoal, cumprimentos, sinais de nome e nome próprio, etc.
– Desenvolver habilidade de compreensão da língua: entender os sinais, expressão facial e corporal, captar ideias centrais de situação de interação.
– Desenvolver a habilidade de comunicar-se em todos os ambientes, lidando com situações cotidianas como, por exemplo, dar e receber instruções simples, utilizando vocabulário pertinente e adequado ao contexto.
– Adquirir noções básicas das estruturas gramaticais, tais como: adjetivos, tempos verbais, advérbios, pronomes, formas interrogativas, etc.
O curso será realizado totalmente à distância, no formato de estudos autônomos (autoinstrucional) e contará com carga horária total de 90 (noventa) horas.
Para a edição 2016 do curso Introdução à LIBRAS – Online foram ofertadas 10 mil vagas, direcionadas a todos os servidores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP) em exercício em quaisquer cargos ou funções dos três quadros da SEE-SP (Quadro do Magistério – QM, Quadro de Apoio Escolar – QAE e Quadro da Secretaria da Educação – QSE), conforme base da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) de junho de 2016.
Inscrições
As inscrições para esta edição do curso foram realizadas, por adesão e ordem de inscrição, durante o período de 8 a 17 de agosto de 2016. Consulte a relação final de inscritos no menu lateral à direita.
Período de realização do curso
A edição 2016 do curso foi realizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP) de 30 de agosto a 31 de outubro de 2016.
Para mais informações consulte o Regulamento.