O projeto conta com duas modalidades de inscrição:
1. Inscrição da escola;
2. Inscrição do aluno.
Inscrição da Escola
De 2 a 9 de junho, as escolas pré-selecionadas que tinham interesse em participar do projeto preencheram um Formulário de Pré-Inscrição indicando os horários e a respectiva disponibilidade de sala para os encontros. Na ocasião, informaram também os dados do professor-coordenador de sua unidade de ensino.
Finalizado o período de pré-inscrição, usando como principal critério a indicação dos espaços físicos na escola, foram selecionadas 210 escolas para participar da segunda etapa de inscrição.
Os professores coordenadores de ciclo II dessas escolas foram convocados para participar de um Encontro Presencial, realizado em 14 de junho no prédio da Efap.
Agora, a última etapa do processo de inscrição das escolas é a seleção, por sorteio, de aproximadamente 100 escolas que, efetivamente, irão receber as tutorias.
Inscrição do aluno
As escolas inscritas no projeto irão divulgar a ação para os alunos do 7º e 9º anos do Ensino Fundamental. Os alunos interessados em participar das sessões de tutoria deverão retirar um Formulário de Inscrição na escola, preenchê-lo e devolvê-lo na secretaria, com a assinatura dos pais ou responsáveis. Se preferir, podem fazer sua inscrição on-line aqui no site, mas a apresentação do Formulário de Inscrição com a assinatura do responsável é indispensável.
De posse dos Formulários preenchidos e assinados, o professor coordenador lançará num sistema a relação de alunos que demonstraram interesse.
Finalizado esse processo, a relação de alunos que pertencem às escolas selecionadas para participar do projeto é confirmada. A relação de alunos e tutores por escola, bem como o calendário das sessões de tutoria serão divulgados aqui no site.