EDIÇÃO

COORDENAÇÃO EFAPE

Cristina de Cássia Mabelini da Silva

REALIZAÇÃO

Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo
“Paulo Renato Costa Souza”
(EFAPE)

Rua João Ramalho, 1546, Perdizes, São Paulo/SP,

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
(SEESP)

SOBRE A EFAPE

A EFAPE foi fundada em 2009, a fim de realizar a formação continuada dos profissionais que atuam na rede pública do estado de São Paulo.

Essa rede é composta por 91 Diretorias de Ensino, 5.151 escolas regulares, cerca de 200 mil professores, 44 mil servidores e 3,6 milhões de alunos.

Para atender a esse universo tão diversificado em demandas, a EFAPE conta com uma rede tecnológica com 91 postos avançados, conectados pela Rede do Saber, uma estrutura que alia recursos de vídeo e webconferência e possibilita a comunicação e a formação dos profissionais de toda a Secretaria da Educação.

Ações formativas contam também com o Ambiente Virtual de Aprendizagem, que viabiliza a formação online. Somente em 2016, aconteceram aproximadamente 126.784 atendimentos em cursos promovidos pela EFAPE e parceiros.

A “EFAPE em Revista” surge como uma forma de socializar as experiências e as reflexões dessa gigantesca rede e suas iniciativas.

Ano I - Número 2 - Maio de 2019
Ano I - Número 1 - Junho de 2018