Período de inscrição:
As inscrições para o curso foram realizadas de 26 de abril a 10 de maio de 2017. Consulte aqui a relação de inscritos.
Período de realização:
De 23 de maio a 30 de junho de 2017
Número de vagas: 2.000
Público-alvo:
Todos os profissionais em exercício na SEE-SP em um dos seguintes cargos e/ou funções, conforme a base de dados da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) referente ao mês de março de 2017:
I. Professores de Educação Básica (PEB II);
II. Professores Coordenadores (PC) do Ensino Fundamental dos Anos Finais (do 6º ao 9º ano) e/ou do Ensino Médio;
III. Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNP) do Ensino Fundamental dos Anos Finais (do 6º ao 9º ano) e/ou Ensino Médio.
Objetivos:
Subsidiar as escolas da rede pública do Estado de São Paulo na recuperação das defasagens na aprendizagem dos alunos.
Carga Horária: 30 horas
Módulos:
Módulo I – Atuação docente no processo de recuperação da aprendizagem;
Módulo II – Articulação pedagógica: o papel do professor coordenador;
Módulo III – Diagnóstico das defasagens de aprendizagem.
Certificação:
a) Realizar, 75% (setenta e cinco por cento) do total das atividades avaliativas;
b) Ter média de aproveitamento com conceito Satisfatório, no total de atividades avaliativas.
Certificado emitido pela EFAP e válido para evolução funcional.
Modalidade:
A distância no AVA EFAP.