O “Fale Conosco” está disponível para abertura de chamados 24 horas por dia. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Todos os chamados abertos nos finais de semana serão respondidos no primeiro dia útil subsequente. O mesmo acontecerá aos chamados abertos fora do horário estipulado.
Antes de abrir um chamado, verifique as informações contidas no site.
Para abrir um chamado, utilize no campo Usuário seu CPF (sem pontos ou hífen) e, no campo Senha, seu RG (sem pontos ou hífen) ou senha pessoal.
COMO CONSULTAR O ANDAMENTO DE MEU CHAMADO
Para consultar a situação de chamados que tenha aberto e verificar a resposta aos chamados resolvidos, basta acessar a ferramenta “Fale Conosco”. Para isso, siga o seguinte passo a passo:
1. Acesse o “Fale Conosco” com seus dados pessoais. No campo “usuário”, utilizar o CPF (com 11 caracteres, sem pontos ou dígito) e, no campo “senha”, utilizar o RG (sem pontos ou dígito) ou senha pessoal;
2. Em seguida, na barra superior, clique no menu “Listar Chamados”;
3. Busque pelo número de protocolo, pela data de abertura ou pela situação do chamado: Aberto, Cancelado, Em andamento e Respondido;
4. Ao selecionar o filtro de busca, clique no botão “Localizar”, à direita da página;
5. O sistema apresentará todos os chamados já abertos por você, conforme filtros selecionados para a busca;
6. Para visualizar um desses chamados, clique no ícone da “Lupa”;
7. Você poderá: visualizar as respostas aos chamados já resolvidos; consultar o andamento dos chamados ainda não respondidos; cancelar chamados, por exemplo, abertos em duplicidade e/ou que ainda não foram respondidos.
Dica! Sempre que um chamado é respondido é enviada, automaticamente, uma notificação de resposta ao e-mail pessoal (e-mail cadastrado nas ferramentas da Rede do Saber/EFAP) do responsável pela abertura do chamado. É recomendável que verifique a caixa de spam ou lixo eletrônico para ficar ciente das notificações que receber. Para verificar e/ou alterar o e-mail cadastrado, acesse o “Fale Conosco” e, por fim, clique em “Atualização dos dados cadastrais”.
Atenção! A senha de acesso ao “Fale Conosco” é comum à maioria das ferramentas da Rede do Saber/EFAP (tais como: formulários de inscrição, autopresença e registro de presença). No entanto, é independente dos dados de acesso ao AVA-EFAP, não sendo, necessariamente, os mesmos!