pt-BRen-US
You are here:   Acervo de Cursos > AOE
  |  Conecte-se

Programa de Atualização Profissional: Agente de Organização Escolar

Aqui você encontra as gravações das videoconferências que compõem as três aulas do curso para Agentes de Organização Escolar no contexto do Programa de Atualização Profissional (PAP-AOE).

O Agente de Organização Escolar (AOE) é responsável por dar suporte às ações da secretaria da escola e atender a comunidade escolar, de acordo com as necessidades de sua unidade de ensino. Voltado aos AOEs das escolas estaduais de São Paulo, o curso PAP-AOE foi uma ação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de Formação de Professores “Paulo Renato Costa Souza”, em parceria com a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

O curso teve como objetivo promover o reconhecimento do agente de organização escolar no contexto da administração pública em geral, e da SEE-SP em particular, contribuindo para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das competências profissionais necessárias ao cumprimento das atribuições relativas ao cargo, com vistas à melhoria da qualidade da prestação dos serviços oferecidos na rede pública do Estado de São Paulo.

Mais de 20 mil agentes participaram deste curso que teve carga horária total de 40 horas (de atividades semipresenciais e em serviço) e contou com oito edições.

As aulas estão organizadas por blocos, de acordo com o conteúdo. Para acessar as gravações das videoconferências, selecione a aula no menu ao lado.

Vídeos das aulas