Os vídeos “São Paulo faz escola – Proposta Curricular do Estado de São Paulo. DVDI e DVDII, Abril de 2008” discutem os fundamentos e orientações para o planejamento em cada área e componente curricular.
Os vídeos oferecem subsídios para o trabalho de planejamento a ser realizado nos dias 31 de março e 1º de abril. Em formato de mesas redondas e com a participação dos especialistas que participaram da elaboração da proposta curricular, eles discutem os pressupostos do currículo, as propostas de trabalho em cada área e disciplina e a organização dos cadernos do professor.
No site, o conteúdo foi dividido em blocos: apresentação e discussão dos fundamentos da proposta; o currículo na escola; as áreas do conhecimento e suas disciplinas, e as orientações para o trabalho em cada disciplina.
Segundo a professora Maria Helena Guimarães de Castro, Secretária da Educação, “A Proposta Curricular terá um papel básico que é apoiar o trabalho dos professores e professoras em sala de aula nas nossas escolas.”
Clique nos links abaixo para assistir aos vídeos:
Apresentação da Proposta Curricular
Fundamentos da Proposta Curricular
O currículo na Escola
As áreas do conhecimento e suas disciplinas
Proposta Curricular - Caderno do professor – Geografia - 1º bimestre
Proposta Curricular - Caderno do professor – História - 1º bimestre
Proposta Curricular - Caderno do professor – Filosofia - 1º bimestre
Proposta Curricular - Caderno do professor – Ciências - 1º bimestre
Proposta Curricular - Caderno do professor – Física - 1º bimestre
Proposta Curricular - Caderno do professor – Química - 1º bimestre
Proposta Curricular - Caderno do professor – Biologia - 1º bimestre
Proposta Curricular - Caderno do professor – Matemática - 1º bimestre
Proposta Curricular - Caderno do professor – Língua Portuguesa -
1º bimestre
Proposta Curricular - Caderno do professor – LEM Inglês - 1º bimestre
Proposta Curricular - Caderno do professor – Arte - 1º bimestre
Proposta Curricular - Caderno do professor – Educação Física -
1º bimestre
________________________________________________________
|