mai 7

Written by: adm
07/05/2012 18:59  RssIcon

O Módulo 2 foi realizado no período de 30 de abril à 6 de maio. O apontamento de presenças e aproveitamento dos cursistas nesse módulo deve ser realizado entre 09 e 11 de maio.

Nesse período, o sistema de avaliação também estará disponível para regularização dos apontamentos referentes ao Módulo 1. Para acessar o Sistema de Avaliação clique aqui.

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Notícias

Bem-vindo ao Curso Educação Física e Esporte como Inclusão Social na Escola

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), apresenta o curso Educação Física e Esporte como Inclusão Social na Escola, uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) que será implementada pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

A proposta do curso é contribuir com a formação de professores em exercício nas classes de Educação Física da rede estadual de ensino, oferecendo facilitadores para a inclusão social de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física e em atividades esportivas no âmbito escolar. Assim como, conhecer e discutir o princípio da inclusão e suas decorrências como organizadoras das propostas de aprendizagem, além de discutir estratégias, a partir do Currículo do Estado de São Paulo, que favoreçam a efetiva participação dos alunos com deficiência nos aprendizados previstos para a disciplina de Educação Física.