Site da EFAP volta a ficar disponível

O curso Projeto EMAI – Educação Matemática nos Anos Iniciais Curso 1 – 2ª Edição – 2018 tem por objetivo:

A formação continuada de professores de Matemática, destacando-se seus amplos desafios, apresenta peculiaridades que devem ser consideradas em decorrência da formação inicial desses profissionais. Os que atuam nos cinco anos iniciais muitas vezes apresentam carências de conceitos e procedimentos matemáticos que se espera que sejam aprendidos pelas crianças dos anos iniciais.
Nesse cenário, a CGEB da SEE-SP, por meio da EFAP, apresenta o curso Projeto EMAI – Educação Matemática nos Anos Iniciais (EMAI): Curso 1 – 2ª Edição – 2018.

Veja a seguir mais informações:

A quem se destina:

Na SEE-SP:

Esta edição do curso é destinada aos seguintes profissionais em exercício na SEE-SP, conforme a base da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) de agosto de 2018.

• Diretores de escola;
  • Diretores dos Núcleos Pedagógicos;
  • PCNP de Matemática;
  • Professor de Educação Básica (PEB) I;
  • PEB II em exercício no Ensino Fundamental Anos Iniciais;
  • PEB II de Matemática;
  • Professores Coordenadores (PC) de Anos Iniciais;
  • Professores Coordenadores dos Núcleos Pedagógicos (PCNP) do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais;
  • Supervisores de ensino;
  • Vice-diretores de escola.

Nas redes municipais de ensino (no caso de vagas remanescentes): Aos profissionais dos municípios que manifestaram interesse em resposta à Portaria da EFAP de 21/09/2018 publicado em DOE de 22/09/2018 e registrada até 28/09/2018, desde que forem respeitados todos os critérios exigidos na Portaria e com posterior confirmação de aceite pela EFAP.
Caberá a cada município definir o público-alvo desta oferta, conforme objetivos da ação e das atividades dos profissionais, e realizar a divulgação das vagas remanescentes que vierem a ser disponibilizadas pela EFAP aos municípios.

Inscrições:

• Para servidores da SEE: de 13 a 20 de setembro de 2018.
  • Para servidores Municipais (vagas remanescentes): de 08 a 31 de outubro de 2018.

Período de Realização do Curso:

• Para servidores da SEE: de 27 de setembro a 17 de dezembro de 2018.
  • Para servidores Municipais: de 27 de outubro a 17 de dezembro de 2018.
Modalidade:
A distância, em formato de estudos autônomos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-EFAP).

Carga Horária:
120 horas divididas em 4 módulos:

Programação:

• Módulo 1 – Estudos sobre o ensino e a aprendizagem dos Números Naturais;
  • Módulo 2 – Estudos sobre o ensino e a aprendizagem do Sistema de Numeração Decimal;
  • Módulo 3 – Estudos sobre o ensino e a aprendizagem do Campo Aditivo;
  • Módulo 4 – Estudos sobre o ensino e a aprendizagem do Campo Multiplicativo.

Certificação:

Para fins de certificação serão considerados dois itens:

1. Realizar, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) do total das atividades avaliativas propostas. Como o curso é composto por três módulos, é necessário realizar todas as atividades avaliativas do curso para ser aprovado(a);
    2. Ter média de aproveitamento com conceito “Satisfatório”, no total de atividades avaliativas.
  • Os certificados serão emitidos pela EFAP, após o término do curso e respectiva homologação em DOE.
  • O cursista apenas será certificado se completar a carga horária e avaliações determinadas neste plano de curso.
  • O cursista poderá utilizar o certificado do curso para a evolução funcional pela via não acadêmica, de acordo com a legislação vigente para seu quadro de atuação.

Fale Conosco: