No Interior da Escola

Este é um espaço para o compartilhamento de projetos exemplares, práticas desenvolvidas em escolas do interior do Estado de São Paulo e que merecem ser conhecidas e, quem sabe, reproduzidas.

fev 1

Written by: admmuralint
01/02/2017 16:36  RssIcon

Carmen de Mello Miranda é coordenadora na EE Vereador Tadao Sakai. Atua na rede pública estadual de ensino há 28 anos. Para a realização do projeto contou com o apoio da equipe gestora e de todos os professores da unidade escolar.

Nome do Projeto: Revitalização do Ambiente Escolar

Justificativa

O projeto propõe desenvolver ações para melhorar o ambiente escolar, promovendo a cultura da conservação, preservação e revitalização. De forma a ajudar a manter a integridade física e cultural da escola, levando o indivíduo a legitimar seu papel na comunidade, valorizar o sentimento de pertencimento a um grupo capaz de vencer desafios, e reafirmar valores, fazendo com que vejam a escola como um patrimônio da comunidade.

Objetivo
Incentivar os alunos e a comunidade a preservar o patrimônio público escolar, conscientizando-os acerca dos benefícios que terão com essa atitude. O projeto mobiliza os gestores da unidade escolar, representantes do bairro, pais, conselho de escola e da comunidade escolar (alunos, professores e funcionários), fortalecendo a relação escola-comunidade e estimulando todos a praticar a cidadania.

Período realizado
Segundo semestre do ano letivo de 2016.

Alunos envolvidos
Alunos dos Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Disciplinas trabalhadas
Língua Portuguesa, Matemática, Arte, Educação Física, Ciências Físicas e Biológicas, História e Geografia.

Resultados
Os alunos estão sempre colaborando nas ações que lhes são oferecidas. Com as atividades, estamos percebendo que nossos alunos estão mais cuidadosos com os espaços da escola, pois são eles mesmos que revitalizam, juntamente com os professores e funcionários. Estamos numa busca efetiva para a preservação do patrimônio público.

Busca No Interior da Escola:

Envie seu trabalho Conheça outros projetos