Ir para o conteúdo principal
porno mat i sin xxx odia in adult rape videos
agri escort elazig escort
ankara escort
bonus veren siteler
huluhub.com
Luxury replica watches
www.copeland.club
old sex women boy to boy xxx nude
beylikduzu escort alman porno

No Interior da Escola

Este é um espaço para o compartilhamento de projetos exemplares, práticas desenvolvidas em escolas do interior do Estado de São Paulo e que merecem ser conhecidas e, quem sabe, reproduzidas.

set 1

Written by: admmuralint
01/09/2016 07:00  RssIcon

Nivalda Maria Pereira da Silva é professora de Geografia da EE Lucy Franco Kowalski. Atua na rede pública há 6 anos.

Nome do Projeto: Google Maps – Tour Virtual

Justificativa
O projeto teve como intuito tornar o trabalho de campo parte do ensino-aprendizagem para o 9º ano do Ensino Fundamental da escola. O “Tour Virtual” foi parte complementar da sequência didática, visando permitir que os alunos pudessem, a qualquer momento, fazer uma descrição do bairro da escola ou de outros lugares da cidade. Começando a usar novos objetos de aprendizagem, como o Google Maps. Os alunos saíram fortalecidos do processo de ensino-aprendizagem porque puderam vivenciar experiências novas e reais na escola. O trabalho de campo como parte dos procedimentos didáticos da Geografia traz a certeza de que esta é uma disciplina que precisa estar em movimento e deve partir do próprio aluno. Ou seja, precisam achar sentido no que estão aprendendo e o sentido deve ser construído a partir do espaço de vivência dos alunos.

Objetivos
Fazer uma análise dos impactos ambientais e da segregação socioespacial resultante da construção do Rodoanel/Leste na cidade de Suzano, bairro Monte Cristo como parte da compreensão das consequências da globalização, além do aprendizado da técnica de trabalho de campo e entrevistas como metodologias de ensino-aprendizagem.

Período realizado
Durante o ano letivo de 2014/1º Bimestre.

Alunos envolvidos
Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.

Disciplina trabalhada
Geografia.

Resultado
Além do conteúdo conceitual, foi fundamental a aprendizagem de conteúdos procedimentais, como produção de mapa mental, técnica de entrevista com moradores do bairro, observação do espaço de vivência como objeto de estudo e fotografias para análises posteriores da paisagem. A produção do mapa mental é um exercício muito importante de reflexão sobre as lembranças e a percepção, pois a partir dele podemos entender como os alunos compreendem o seu espaço de vivência. Além de ser uma atividade para desenvolver o aprendizado da linguagem cartográfica.

Tour Virtual: https://www.youtube.com/watch?v=GiAf6WtqwUM

Tags:
Categories:

Busca No Interior da Escola:

Envie seu trabalho Conheça outros projetos