Especiais

jan 16

Written by: admespeciais
16/01/2019 13:42  RssIcon

Oeste - Rua Professor Alfredo Ashcar (Vila Sônia)

Alfredo Ashcar nasceu no Líbano, em 1881. Aos 24 anos, veio para o Brasil, onde passou a morar na capital paulista. Com a ajuda de sua esposa, abriu a primeira escola destinada à formação primária dos descendentes de sírios e libaneses, aqui radicados, na Rua Florêncio de Abreu. Dedicou-se à educação e inspirou seus alunos sobre o senso da responsabilidade e do dever de servir à coletividade como bons cidadãos.

(Fonte: Dicionário de Ruas)

A EE Prof. Alfredo Ashcar fica na Zona Leste, e conta com aproximadamente 940 alunos do EF I, EF II e Educação Especial.

Norte - Rua Professor Milton Silva Rodrigues (Santana)

Paulistano, Milton Silva Rodrigues nasceu em 1904. Engenheiro civil, formado pela Escola Politécnica do Rio de Janeiro, teve uma vasta experiência como educador universitário. Foi diretor-geral do Departamento de Educação do Distrito Federal e também do Estado de São Paulo. Escreveu obras fundamentais sobre a matéria em que se especializou, e ainda representou o Brasil em diversas conferências internacionais, o que lhe rendeu homenagens honrosas e a oportunidade de ser membro e consultor em institutos de vários países. Milton também possuiu a medalha MMDC, como mérito por prestar serviços relevantes a São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932.

(Fonte: Dicionário de Ruas)

A EE Prof. Milton Silva Rodrigues fica na Zona Norte, e tem cerca de 350 alunos do EM e Educação Especial.

Fechar Janela

Sul – Rua Professora Lygia de Azevedo Sá (Saúde)

Lygia de Azevedo Sá nasceu em Cruzeiro, São Paulo, em 1921. Fez o curso primário em sua terra natal, o secundário no Colégio Paulistano e também na antiga Escola Normal Caetano de Campos. Foi regente da Escola Mista da Fazenda João Dias, em Santa Cruz do Rio Pardo, e depois da Escola Mista da Fazenda Água do Caçador, em São Pedro do Turvo. Mais tarde, foi transferida para o Grupo Escolar Pedro Arbues, teve passagem pelo Grupo Escolar Princesa Isabel e finalmente foi removida para o Grupo Escolar Marechal Floriano, onde continuou até a data do seu falecimento, 5 de janeiro de 1968.

(Fonte: Dicionário de Ruas)

A EE Professora Lygia de Azevedo Sá fica na Zona Sul de São Paulo e possui cerca de 720 alunos do EF II, EM, Educação Especial e EJA.

Fechar Janela

Leste – Rua Professora Maria Vera Lombardi Siqueira (Guaianases)

Maria Vera Lombardi Siqueira nasceu em Serra Negra. Formada pela USP, lecionou em colégio estadual e publicou livros infantis e peças teatrais premiados. Pesquisadora do folclore, tem seu nome no Dicionário Crítico de Literatura Infantojuvenil Brasileira. Foi membro da União Brasileira de Escritores e da Academia de Literatura Infantil e Juvenil de São Paulo. Faleceu em 11 de maio de 1988, aos 66 anos.

(Fonte: Dicionário de Ruas)

A EE Professora Maria Vera Lombardi Siqueira fica na Zona Leste de São Paulo e tem cerca de 1.095 alunos do EF II e EM.

Dicionário de Ruas de São Paulo

Location: Blogs Parent Separator Especiais