Especiais

Written by: admespeciais
15/01/2018 00:01  RssIcon

ESPECIAL DE FIM DE ANO | SEG.15.01.2018

Diminuir a distância entre o discurso e a prática dos Direitos Humanos. Este foi um dos objetivos do Curso Introdução aos Direitos Humanos e ECA para Educadores, ofertado a todos os profissionais em exercício na SEE-SP. O conteúdo oferecido auxiliou os docentes no enfrentamento de situações comuns no cotidiano escolar, por meio do ensinamento de conceitos básicos como, por exemplo, conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e resolução pacífica de conflitos.

“Obtive muita informação da qual eu estava completamente por fora, achei ótimo, aprendi muito.”

(Donária Gonçalves Wolf, professora da Sala de Leitura)

• O que te motivou a fazer o curso?O interesse de conhecer mais de perto os direitos das crianças e dos adolescentes.
  • Quais conteúdos você destacaria?Os vídeos de entrevista com a participação dos promotores.
  • Como o curso contribuiu para a sua prática profissional?Aprendi a lidar melhor com os alunos indisciplinados que frequentam a Sala de Leitura.
  • Poderia dar um exemplo da aplicação do que aprendeu?Tenho procurado direcionar leituras voltadas para a situação de cada aluno, além de apresentar à coordenadora um projeto que visa prevenir e orientar alunos dependentes químicos, ou prestes a ser, por meio de literaturas próprias para esse fim.
Donária Gonçalves Wolf atua na rede estadual paulista há 16 anos. É professora da Sala de Leitura na EE Dr. Joaquim Guilherme Moreira Porto, DE Piraju. Realizou o Curso Introdução aos Direitos Humanos e ECA para Educadores – 1ª Edição/2017 entre os meses de abril e junho.

Location: Blogs Parent Separator Especiais

Busca em Especiais: