Especiais

jul 31

Written by: admespeciais
31/07/2017 15:00  RssIcon

Algumas séries abordam temas que incentivam à reflexão. Listamos três títulos que têm educação como pano de fundo, e podem servir como ponto de partida para um debate dentro e fora da sala de aula.

* Temos mais indicações para você! Clique no rolo do filme e conheça nossa seleção cinematográfica.

Merlí
Merlí é o novo professor de Filosofia do Ensino Médio, do Instituto Àngel Guimerà, que divide opiniões. Com seu jeito nada tradicional de ministrar suas aulas, sempre investe em metodologias que motivem seus alunos ao questionamento e à reflexão, sem se importar com regras em geral. Apesar de ser admirado pela maioria dos estudantes, não encontra apoio dos pais, equipe docente e funcionários da escola, o que acaba colocando o seu emprego em risco.

Ano: 2015 (26 episódios – 2 temporadas) | Direção: Héctor Lozano | Gênero: Comédia, Drama | Nacionalidade: Espanha

13 Reasons Why
Baseada no livro Thirteen Reasons Why (Os 13 Porquês), de Jay Asher, a série foi adaptada para a Netflix. A história é narrada por Clay Jensen, um adolescente que, ao voltar da escola, encontra na porta de sua casa uma caixa contendo sete fitas cassete, gravadas por Hanna Baker – uma colega de classe que havia se suicidado semanas antes. Na fita, Hanna explica os treze motivos que a levaram à decisão de tirar a própria vida. A série faz um alerta e levanta questões sobre bullying, depressão e abuso sexual e suas consequências na fase da adolescência.

Ano: 2017 (13 episódios – 1 temporada) | Direção: Brian Yorkey | Gênero: Drama | Nacionalidade: EUA

Genius
Genius é uma série original da National Geographic dedicada às mentes geniais do mundo, que em cada temporada apresentará a biografia de uma personalidade. A primeira narra a história de Albert Einstein, um lado que poucas pessoas conhecem. Além das suas descobertas inovadoras que remodelaram a ciência moderna, explora suas lutas para ser um bom marido, pai e homem de princípios durante um período de agitação global. Pablo Picasso será o gênio retratado na segunda temporada, com estreia marcada para 2018.

Ano: 2017 (1 temporada – 10 episódios) | Direção: Ron Howard | Gênero: Drama, Biografia | Nacionalidade: EUA

Location: Blogs Parent Separator Especiais

Busca em Especiais: