Ir para o conteúdo principal

Especiais

ago 12

Written by: admespeciais
12/08/2013 16:28  RssIcon

11 de agosto é “Dia dos Pais”! Após o caprichado almoço em família, saia do script e confira os filmes que selecionamos, com pais que fizeram sucesso no cinema. Irreverentes, dedicados ou aterrorizantes, as suas atuações merecem ser lembradas:

O Garoto (EUA, 1921)
No filme mudo, dirigido e estrelado por Charles Chaplin, um bebê é abandonado pela mãe e encontrado por um vagabundo. Após a dúvida sobre o que fazer com a criança, ele resolve criá-la. O amor cresce, o tempo passa e a dupla se envolve em várias trapalhadas para conseguir o sustento. Porém, o retorno da mãe pode pôr fim à parceria.

O Campeão (EUA, 1979)
O que você faria para garantir um bom futuro ao seu filho? Billy Flynn (Jon Voight), ex-lutador de boxe, voltou aos ringues!
Ele tem a custódia de T.J. (Rick Schroder) e precisa mantê-la, mas o baixo salário como adestrador de cavalos não lhes permite uma vida próspera.
Impossível não se emocionar com as cenas finais! A direção é de Franco Zeffirelli.

O Iluminado (EUA, 1980)
Prepare-se para encontrar um pai transtornado no longa-metragem de Stanley Kubrick. Durante o inverno, um escritor desempregado (Jack Nicholson) é contratado como zelador de um hotel no Colorado, onde fica abrigado com a mulher e o filho. O isolamento começa a lhe causar problemas psicológicos, que o tornam perigoso e agressivo. Já o filho passa a ter visões de acontecimentos passados no local. A obra é uma adaptação do livro “The Shining”, de Stephen King.

O Pai da Noiva (EUA, 1991)
Referência quando o assunto é comédia, Steve Martin interpreta George Banks, um pai que sofre uma crise de ciúmes ao descobrir que a filha irá casar. Ele tentará impedir a cerimônia, criando muitas confusões. A talentosa Diane Keaton também está no elenco. Não poupe risadas!
Pensou em outros títulos? Adicione à lista, aperte o play e boa sessão!

Saiba mais – Surgimento do “Dia dos Pais”:

Em 1909, uma garota americana chamada Sonora Louise Dodd quis prestar uma homenagem ao pai, John Bruce Dodd, que havia perdido a esposa durante o parto do sexto filho, em 1898. A partir daí, ele assumiu sozinho a criação de todos.

Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, com a proposta da criação do “Dia dos Pais”. A comemoração se estendeu por todo o Estado de Washington e, a partir de 1924, por todo o país. Nos Estados Unidos, a data é celebrada no terceiro domingo de junho.

No Brasil, o “Dia dos Pais” foi festejado pela primeira vez em 14 de agosto de 1953, Dia de São Joaquim, patriarca da família. Mas a data foi alterada para o segundo domingo de agosto, por motivos comerciais.

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Especiais

Busca em Especiais: