Ir para o conteúdo principal
porno mat i sin xxx odia in adult rape videos
agri escort elazig escort
ankara escort
bonus veren siteler
huluhub.com
Luxury replica watches
www.copeland.club
old sex women boy to boy xxx nude
beylikduzu escort alman porno

Eu Indico

dez 1

Written by: admindico
01/12/2017 00:01  RssIcon

Escrito por Charles Fadel, pesquisador da OCDE e professor da Faculdade de Educação de Harvard, é um resultado das pesquisas realizadas pelo Center for Curriculum Redesign em projetos de currículos em todo o mundo. Ele discute como currículos do mundo devem se organizar para atender às necessidades da Educação no Século XXI. Focado em entender os campos de atuação curriculares em quatro dimensões – Conhecimento, Caráter, Habilidades e Metacognição –, ele propõe que os formatos dos currículos que contemplam apenas o conhecimento acadêmico disciplinar tradicional se mostram obsoletos, uma vez que novas competências são necessárias para navegar num mundo de volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade.

Com muitas tabelas comparativas e referências atuais, é um material interessante para pautar a discussão de currículo presente no momento com a chegada da BNCC . Apesar de não discutir o caso do Brasil especificamente, a sugestão de organização curricular pode promover argumentos e insumos importantes para redes, coordenadores e professores para a discussão dos novos planos curriculares a serem implementados em 2018.

Clique aqui e baixe o livro!

Letícia Lyle é pedagoga, mestra em Desenvolvimento de Currículo e Educação Inclusiva, com especialidade em Competências Socioemocionais pelo Teachers College da Columbia University, é coordenadora de Pós-Graduação do Instituto Singularidades e atua como diretora de Currículo e Formação de Professores das Iniciativas em Educação Básica da Somos Educação. Foi responsável pela adaptação do Programa Compasso Socioemocional, que atualmente está presente em escolas de redes públicas estaduais e municipais.

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Eu Indico

Busca no Eu Indico: