Ir para o conteúdo principal
porno mat i sin xxx odia in adult rape videos
agri escort elazig escort
ankara escort
bonus veren siteler
huluhub.com
Luxury replica watches
www.copeland.club
old sex women boy to boy xxx nude
beylikduzu escort alman porno

Eu Indico

nov 24

Written by: admindico
24/11/2016 07:00  RssIcon

“Destino Educação: Escolas Inovadoras”

O que fazer para aproximar as escolas dos estudantes e da realidade do século 21? Que inovações podem fazer diferença no engajamento, na aprendizagem e na preparação dos alunos para que enfrentem os desafios do mundo contemporâneo? O livro Destino Educação: Escolas Inovadoras apresenta um conjunto de referências importantes para inspirar gestores e professores interessados em repensar as suas práticas. A publicação, disponível gratuitamente aqui, foi lançada em 2016 pelo Canal Futura, em parceria com a Fundação Santillana e a Editora Moderna. O material acompanha uma série de programas de TV com o mesmo título, que também podem ser assistidos gratuitamente aqui.

O prefácio do livro é de autoria do brasileiro Paulo Blikstein, professor da Faculdade de Educação da Universidade de Stanford, onde dirige o Transformative Learning Technology Labs, centro de pesquisa voltado a promover transformações na aprendizagem. Os demais artigos, escritos por especialistas dedicados ao tema, apresentam reflexões, estudos e experiências concretas sobre tendências relacionadas ao futuro da educação, com destaque para a personalização do ensino, o uso da criatividade e inovação para promoção da educação integral, a ressignificação de espaços internos e externos para expandir os horizontes da escola e novas concepções e estratégias de avaliação educacional.

Os textos abordam assuntos bastante discutidos no momento, como a incorporação de competências para a vida no século 21 aos currículos da Educação Básica, o aprendizado mão na massa e o uso inovador de tecnologias, sempre como indutores da qualidade, equidade e contemporaneidade na educação. Também mapeiam formas de se garantir que o aluno esteja no centro do processo de ensino-aprendizado, para que suas características pessoais, seu contexto e seu ritmo de aprendizagem sejam considerados no planejamento, na implementação e na avaliação do seu percurso pedagógico.

A série para TV, produzida pelo Canal Futura e pelo Sesi Nacional, ilustra como escolas em diferentes países estão colocando essas inovações em prática. Cada programa tem 52 minutos de duração e apresenta as aprendizagens, os desafios e os resultados já alcançados pelas seguintes escolas: Projeto Âncora (Brasil), The Bath Studio School (Inglaterra), Colégio Fontán (Colômbia), Orestad Gymnasium (Dinamarca), e3 Civic High (EUA), Riverside (Índia), High Tech High (EUA), De Ontplooiing – Steve Jobs School (Holanda), Ross School (EUA), Escuela de la Nueva Cultura La Cecilia (Argentina), Ritaharju Comprehensive School (Finlândia) e Escola Técnica Estadual Cícero Dias – Nave Recife (Brasil).

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Eu Indico

Busca no Eu Indico: