jul
9
Written by:
adm
09/07/2020 14:27
Já leu “O Alienista”? Aproveite a oportunidade para conhecer a obra e participar do encontro virtual do Clube de Leitura deste mês
09 de Julho de 2020
A obra da vez será “O Alienista”, de Machado de Assis, disponível no Portal do Domínio Público:
Este é um dos principais clássicos da literatura brasileira, escrito há mais de 130 anos, e que continua atual em suas reflexões sobre o que é loucura e sanidade mental. “O Alienista”, de Machado de Assis, que narra a história de Simão Bacamarte, muito interessado em psiquiatria e fundador de um hospício onde realiza experimentos com cobaias humanas, será o livro do próximo encontro do Clube de Leitura Gato Preto.
Para participar do encontro, é fundamental a leitura prévia do livro.
O encontro será realizado pelo Microsoft Teams, no dia 31/07, das 10h às 11h30. Os interessados devem enviar um e-mail para: nucleodebibliotecacre@educacao.sp.gov.br.
*Há um limite de 15 participantes por encontro, com a possibilidade de abertura de novos horários, de acordo com a adesão. Por isso, é importante que a inscrição seja feita com antecedência.
Experiências compartilhadas...
No dia 26/06, tive a grata satisfação de participar do Clube de Leitura Gato Preto. Na ocasião, o debate foi sobre a obra “Bom Crioulo”, de Adolfo Caminha. O debate, além de muito esclarecedor, foi rico e oportuno. Diz Pedro de Souza Santos.
Foi a minha primeira participação no Clube e só tenho que elogiar os organizadores e agradecer por essa maravilhosa oportunidade de enriquecer meus conhecimentos literários. Farei de tudo para estar nos próximos! Diz Maximiliano H. da Rocha.