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Written by:
adm
18/05/2020 16:55
Conheça o documento que orienta o trabalho de supervisores de ensino e professores de Núcleo Pedagógico das escolas indígenas
18 de Maio de 2020
Cerca de 1,3 mil alunos estudam em 40 escolas localizadas em comunidades indígenas do Estado de São Paulo. Os estudantes são das etnias Guarani Nhandewa, Guarani Mbya, Terena, Krenak e Kaingang, e recebem conteúdos seguindo as diretrizes do Currículo do Estado de São Paulo, mas com uma atenção voltada aos conhecimentos da comunidade. Para apoiar o trabalho realizado nas escolas indígenas, a Coordenadoria Pedagógica (COPED), por meio do Centro de Inclusão Educacional (CINC), do Departamento de Modalidades Educacionais e Atendimento Especializado, criou uma espécie de guia com o objetivo de reunir em um único documento orientações e procedimentos necessários para a gestão, o desenvolvimento e o acompanhamento da Educação Escolar Indígena no Estado de São Paulo.
No Guia, é possível encontrar desde um breve histórico sobre o atendimento ao estudante indígena, orientações para apoiar equipes de Educação Escolar Indígena das diretorias de ensino, até sugestões de materiais como filmes, vídeos e a legislação vigente, uma espécie de imersão no contexto da Educação Escolar Indígena.
Acesse aqui o documento