out 14

14/10/2019 14:57  RssIcon

Conheça o site da Mobilização Saeb, feito para incentivar a participação dos alunos da Rede.

14 de Outubro de 2019

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é composto por avaliações externas em larga escala, realizadas a cada dois anos, e tem como objetivo diagnosticar a Educação Básica do Brasil e contribuir para a melhoria de sua qualidade.

A partir do dia 21 de outubro, suas provas serão aplicadas em escolas de todo o país. E para informar e engajar toda a Rede, na promoção e na reflexão sobre a importância da Avaliação, a Secretaria da Educação disponibiliza o site Mobilização Saeb.

A participação dos estudantes é muito importante, já que os resultados contribuem para o direcionamento do trabalho dos professores, das equipes gestoras das escolas, diretorias de ensino e equipe central da Secretaria da Educação, para a garantia da aprendizagem efetiva de todos os estudantes.

Vale lembrar também que, para que as escolas tenham seus resultados publicados, é necessário que pelo menos 10 estudantes e 80% dos alunos matriculados, declarados pela escola ao Censo de Educação Básica 2019, realizem a prova.

Na página, é possível encontrar materiais com informações sobre o Sistema de Avaliação, vídeos inspiradores produzidos por alunos das escolas públicas estaduais paulistas, e também um percurso formativo, voltado aos profissionais da Seduc, para que participem dessa mobilização.

Para mais informações e materiais de apoio, acesse o site da Mobilização Saeb.

Contamos com a sua participação!

Location: Blogs Parent Separator Noticias Efape

Busca de Notícias