mai 4

04/05/2019 11:20  RssIcon

Pela primeira vez, a Secretaria da Educação, através do Centro de Memória e Acervo Histórico, participará da Semana Nacional de Museus. De 13 a 17/05. Aproveite!

04 de Maio de 2019

Inaugurado em 1894, o edifício Caetano de Campos foi sede da primeira Escola Normal paulista. Um dos mais significativos monumentos republicanos do Estado de São Paulo, o local não é apenas onde está sediada a Secretaria da Educação, é também um lugar de memória que guarda parte da História da Educação. Pela primeira vez, seu acervo fará parte da 17ª Semana Nacional de Museus.

Todo ano, o Ibram – Instituto Brasileiro de Museus organiza uma semana para comemorar o Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio. Considerando a temática do ano, “Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições”, a SEE será uma dentre as 1.114 instituições de educação e cultura de todo o país que irão oferecer atividades especiais.

Entre os dias 13 e 17/05, os interessados terão oportunidade de conhecer cinco exposições disponíveis para visitação mediada na sede da Secretaria, nas quais terão acesso ao acervo histórico da antiga Escola Caetano de Campos – que funcionou no edifício até 1977. O público também conhecerá de perto os trabalhos desenvolvidos pelo CEMAH (Centro de Memória e Acervo Histórico) desde 2002, que fortalecem a importância das políticas públicas de preservação do Patrimônio Histórico Artístico Escolar.

As visitas serão realizadas em dois períodos, das 10h às 11h30 e das 14h às 15h30, para grupos de até 15 pessoas, mediante a inscrição prévia neste link.

Esta ação é gratuita e se destina aos educadores, alunos, pesquisadores e a toda comunidade que quiser conhecer de perto a história do ensino paulista.

A quem se destina:
Público geral