abr 16

16/04/2019 16:11  RssIcon

As inscrições para o Prêmio Professores do Brasil terminam em 31/05. Participe!

16 de Abril de 2019

Professor, se você desenvolve um trabalho diferenciado em sala de aula e tem obtido resultados positivos, chegou a hora de compartilhar sua boa prática!

O Prêmio Professores do Brasil está com inscrições abertas, na busca de reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de educadores de escolas públicas da Educação Básica, que assim como você, contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem dos alunos.

A iniciativa é do Ministério da Educação, juntamente com instituições parceiras. E para esta edição, prevê a distribuição de 278 mil reais em prêmios.

A participação se dará mediante o envio de um relato de prática pedagógica, que será avaliado e poderá ser selecionado para as premiações estadual, regional e nacional.

Ao todo serão seis categorias: Creche; Pré-escola; Ciclo de Alfabetização (1º, 2º e 3º anos); 4º e 5º anos; 6º ao 9º ano; e Ensino Médio. E este ano, a edição conta ainda com premiação para cinco temáticas especiais: Esporte como estratégia de aprendizagem; Uso de tecnologia de informação e comunicação (TIC) no processo de inovação educacional; Educação empreendedora; Criação e produção de linguagens de mídia por professores e estudantes no Ensino Fundamental e Médio; e Aprendizagem criativa.

Conheça alguns dos vencedores de edições anteriores do Prêmio Professores do Brasil.

Etapas e premiação

Na etapa estadual, serão 486 premiados, dos quais 162 seguirão para a próxima etapa. Na regional, será selecionado um vencedor por categoria de cada região geográfica, totalizando 30 vencedores. Já na etapa final, que é a nacional, serão contemplados seis vencedores, sendo um de cada categoria – que levarão prêmio em dinheiro, troféu, além de uma viagem em missão de estudo.

Acesse o site para tirar suas dúvidas e não deixe de participar! Essa é uma ótima oportunidade de refletir sobre sua própria prática.

A quem se destina:
Todos os professores de escolas públicas da Educação Básica.

Inscrições:
até 31/05