abr 11

11/04/2019 14:13  RssIcon

Leitura crítica, consumo e produção de conteúdo de forma consciente e responsável são algumas das competências que todos os alunos deverão ter, conforme prevê a Base Nacional Comum Curricular de Língua Portuguesa – tanto do Ensino Fundamental (Anos Finais) quanto do Ensino Médio. E para auxiliar a prática docente, o Instituto Palavra Aberta, em parceria com a Fundação Carlos Alberto Vanzolini, abriu inscrições para o curso Educação Midiática e a BNCC.

Além de proporcionar reflexão sobre o campo de atuação jornalístico-midiático, o objetivo do curso é possibilitar a ampliação do letramento midiático por meio da análise, produção, circulação e da redistribuição de informação e de opinião.

Online, autoinstrucional e com carga horária de 30 horas, a formação está dividida em quatro módulos, que terão como conteúdo: Comunicação como direito; Campo jornalístico-midiático; Produção e circulação de informação na era digital; e Comunicação de marcas e novos formatos de marketing.

No ambiente de aprendizagem estarão disponíveis fóruns interativos, questionários e enquetes que possibilitarão avaliação do conhecimento. Para aprovação e certificação, o cursista deverá concluir 100% das atividades e das tarefas disponíveis nos módulos.

Apesar de ser destinado aos professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental e Médio, outros profissionais da educação também podem se inscrever, como professores da Educação Básica de outras disciplinas, coordenadores pedagógicos e gestores educacionais que têm o desafio de implementar a BNCC na sua escola e/ou rede.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas pelo site. Dúvidas e outras informações, acesse aqui.

Importante: Esse curso não é válido para cômputo da evolução funcional não acadêmica.

A quem se destina:
Professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental e Médio, profissionais da Educação Básica de todas as disciplinas, coordenadores pedagógicos e gestores educacionais.

Inscrições:

Informações: