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Ações de Formação » Em andamento

Em andamento

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Objetivos:
Potencializar a ação docente, visando ao aprimoramento das competências profissionais dos aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargo de Professor Educação Básica I – SQC – II – QM, de 2014, nomeados e que tomaram posse na SEE-SP, e estão em exercício conforme a base da CGRH de junho de 2017.

Período de Realização: Agosto/2017 a Julho/2018

 

Etapa 2 – Ensino em Foco – 2ª Edição/2017

A quem se destina:
professores aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargo de Professor Educação Básica I – SQC – II – QM, de 2014, nomeados e que tomaram posse na SEE-SP, e estão em exercício conforme a base da CGRH de junho de 2017.
 

Esta 2ª edição atenderá:
aprovados na Etapa 1 – Fundamentos Básicos – 2ª Edição; reprovados na Etapa 1 – Fundamentos Básicos – 1ª Edição e, também, na Etapa 1 – Fundamentos Básicos – 2ª Edição (que deverão realizar as duas etapas concomitantemente); e reprovados por frequência na Etapa 2 – Ensino em Foco – 1ª Edição.

Modalidade: Semipresencial
Carga Horária: 240 horas

Objetivos:
Potencializar a ação docente, visando ao aprimoramento das competências profissionais e a consecução dos aspectos delineados na Res. SE 52/2013, de 14/08/13, a qual foi publicada no DOE de 15/08/13, e no artigo 1º da Lei Complementar nº 1.207, de 5 de julho de 2013.

Período de Realização: Agosto/2017 a Julho/2018

 

Etapa 2 – Ensino em Foco – 3ª Edição/2017

A quem se destina:
Professores aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargo de Professor Educação Básica II – SQC – II – QM, de 2013, nomeados e que tomaram posse na SEE-SP, e que estão em exercício, conforme a base da Coordenadoria Geral de Recursos Humanos (CGRH) de junho de 2017.
 

Esta 3ª edição atenderá:
Aprovados na Etapa 1 – Fundamentos Básicos – 4ª Edição e 5ª Edição.

Modalidade: Semipresencial
Carga Horária: 240 horas
Objetivo:
Formação continuada dos educadores da SEE-SP. Ele parte da necessidade de garantir o acesso a informações e conhecimentos específicos relativos à diversidade e ao respeito aos direitos humanos e às competências necessárias para estabelecer o diálogo com os alunos, bem como para lidar com conflitos e preconceitos, a fim de que sejam capazes de educar para a garantia de direitos e para o exercício de respeito à diversidade.

A quem se destina:
Todos os servidores da SEE-SP em exercício em quaisquer categorias, cargos ou funções dos três quadros da SEE-SP: Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE) e Quadro da Secretaria da Educação (QSE).

Realização:
23/02 a 23/05

Objetivos:
Promover a melhoria do ensino e da aprendizagem de Língua Inglesa na rede estadual de ensino de São Paulo, possibilitar o aperfeiçoamento linguístico e transformar a prática em sala de aula por meio da reflexão crítica.

Modalidade: A distância AVA-EFAP.
Carga Horária: 110 horas
A quem se destina:
Professores com licenciatura em Língua Inglesa (permitida a dupla licenciatura Inglês-Português), efetivos ou temporários, que estejam obrigatoriamente ministrando aulas de Língua Estrangeira Moderna (LEM) – Inglês na rede pública estadual; professores efetivos em LEM – Inglês, designados para funções relacionadas à formação continuada; professores efetivos de Língua Portuguesa, desde que tenham licenciatura dupla e estejam ministrando aulas de LEM – Inglês na rede pública estadual, nas ETEC e/ou nas FATEC; e professores de Língua Inglesa, categoria OFA, com aulas atribuídas prioritariamente nos CEL.

 

Aperfeiçoamento online “Teachers’ Links”

Realizado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
Modalidade: A distância
Carga Horária: 90 horas

Para mais informações, acesse o site.

Curso de especialização lato sensu – Práticas Reflexivas e Ensino-aprendizagem de inglês na Escola Pública

Para mais informações, acesse o site.

Língua Inglesa

Realizado pela Associação Cultura Inglesa SP
Para mais informações, acesse o site.

A quem se destina:
Supervisores de Ensino e Dirigentes atuantes na SEE/SP, conforme base da Coordenadoria de Gestão e Recursos Humanos (CGRH) do mês de junho de 2017.

Objetivos:
Fortalecer e aprimorar a ação supervisora, ressignificando sua atuação em situações cotidianas complexas a partir da articulação entre teoria e prática, como elemento estratégico nas diferentes modalidades para a implementação de política pública. Modalidade: A distância AVA-EFAP.

Modalidade: A distância AVA-EFAP.
Carga Horária: 110 horas

Ações e Programas