Por adm em 20/07/2012 15:34

O curso Educação Física e Esporte como Inclusão Social na Escola – 1ª edição/2012 foi encerrado em 08 de julho.

Em breve serão disponibilizadas informações sobre a certificação.

Aguardem!

Por adm em 10/07/2012 18:39

O Módulo 5 do curso Educação Física e Esporte como Inclusão Social na Escola foi encerrado em 08 de julho.

Agora, os professores tutores deverão realizar os apontamentos referentes a este módulo até as 23h59 do dia 12 de julho.

Todos os cursistas podem acompanhar os apontamentos referentes à frequência e ao aproveitamento em cada um dos módulos e à frequência nas videoconferências. Para tanto, devem seguir as orientações disponíveis em “Sistema de Avaliação”.

Por adm em 04/07/2012 14:49

A segunda videoconferência do curso Educação Física e Esporte como Inclusão Social na Escola foi realizada em 30 de junho, das 9h às 13h, nos ambientes de aprendizagem da Rede do Saber/EFAP.

Os professores tutores terão até 04 de julho para registrar no Sistema de Avaliação a frequência dos cursistas de cada DE.
Apenas os cursistas que constaram da lista de cada DE e que assinaram a lista de presença deverão ter a frequência aferida no Sistema de Avaliação pelo professor tutor.

Por adm em 26/06/2012 15:17

O Módulo 4 do curso Educação Física e Esporte como Inclusão Social na Escola foi encerrado em 17 de junho.

Agora, os professores tutores deverão realizar os apontamentos referentes a este módulo até as 23h59 do dia 1º de julho.

Por adm em 19/06/2012 16:04

O Módulo 5 do curso Educação Física e Esporte como Inclusão Social na Escola será realizado no período de 18 de junho a 08 de julho.

Com a duração de 8h, o Módulo 5 terá como tema Deficiência Intelectual. Esse módulo abordará as causas e as características das principais doenças, o planejamento de atividades, as estratégias de comunicação e orientação aos professores de Educação Física para práticas inclusivas.

Para consultar as orientações de acesso ao AVA-Fundap, clique aqui.
Por adm em 18/05/2012 10:58

Entre 19 e 23 de maio, cursistas e tutores deverão responder à pesquisa de avaliação do curso Educação Física e Esporte como Inclusão Social na Escola. Essa pesquisa tem como principal finalidade aperfeiçoar cada vez mais a organização das aulas desse programa. Sua opinião é de fundamental importância!

Fique atento às orientações disponíveis no AVA-Fundap referentes à pesquisa.
Por adm em 16/05/2012 15:40

Conforme cronograma, a primeira videoconferência do curso Educação Física e Esporte como Inclusão Social na Escola será realizada em 19 de maio, das 9h às 13h, nos ambientes de aprendizagem da Rede do Saber/EFAP.

Atenção: cada cursista deverá comparecer no ambiente de aprendizagem da Rede do Saber/EFAP de sua Diretoria de Ensino (DE) conforme formulário de pré-inscrição!

Os professores tutores terão de 19 a 23 de maio para registrar no Sistema de Avaliação a frequência dos cursistas de cada DE. Apenas os cursistas que constarem da lista de cada DE e que assinarem a lista de presença terão a frequência aferida no Sistema de Avaliação pelo professor tutor.

Por adm em 16/05/2012 15:31

O Módulo 3 do curso Educação Física e Esporte como Inclusão Social na Escola foi encerrado em 13 de maio. Agora, os professores tutores deverão realizar os apontamentos referentes aos Módulos 1, 2 e 3 até as 23h59 do dia 17 de maio.

Por adm em 07/05/2012 18:59

O Módulo 2 foi realizado no período de 30 de abril à 6 de maio. O apontamento de presenças e aproveitamento dos cursistas nesse módulo deve ser realizado entre 09 e 11 de maio.

Nesse período, o sistema de avaliação também estará disponível para regularização dos apontamentos referentes ao Módulo 1. Para acessar o Sistema de Avaliação clique aqui.

Por adm em 25/04/2012 10:06

Já está disponível o Sistema de Avaliação do curso Educação Física e Esporte como Inclusão Social na Escola.

Os professores tutores devem registrar os apontamentos de frequência e aproveitamento dos cursistas de acordo com os critérios de avaliação e certificação estipulados em Regulamento. Após o término de cada módulo, os professores tutores têm o prazo de dois dias para registrar os apontamentos; após cada encontro presencial (videoconferência), os professores tutores terão um dia para registrar se os cursistas estiveram ou não presentes.
Todos os cursistas têm acesso à consulta dos apontamentos realizados pelos professores tutores no Sistema de Avaliação. Atenção: os dados registrados no Sistema de Avaliação serão os considerados para fins de certificação.
Para mais informações, consulte o canal Sistema de Avaliação.

Bem-vindo ao Curso Educação Física e Esporte como Inclusão Social na Escola

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), apresenta o curso Educação Física e Esporte como Inclusão Social na Escola, uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) que será implementada pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

A proposta do curso é contribuir com a formação de professores em exercício nas classes de Educação Física da rede estadual de ensino, oferecendo facilitadores para a inclusão social de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física e em atividades esportivas no âmbito escolar. Assim como, conhecer e discutir o princípio da inclusão e suas decorrências como organizadoras das propostas de aprendizagem, além de discutir estratégias, a partir do Currículo do Estado de São Paulo, que favoreçam a efetiva participação dos alunos com deficiência nos aprendizados previstos para a disciplina de Educação Física.